Melhor de 2019

Tabata Amaral é eleita melhor deputada de 2019 pelo júri do Prêmio Congresso em Foco

Fonte: Agência Brasil

Estreante na Câmara, Tabata Amaral (PDT – SP) é a grande vencedora do Prêmio Congresso em Foco 2019 na categoria de “Melhores Deputados”. Aos 25 anos, Tabata foi eleita com a bandeira da renovação política e tem sido firme em seus posicionamentos no plenário, mesmo quando é alvo de críticas, como aconteceu na reforma da Previdência. Por isso ela foi eleita a melhor deputada do ano pelo júri especializado do Prêmio Congresso em Foco 2019

Ao receber o troféu, Tabata disse que quer mais mulheres, jovens e periféricos na política.

“Primeiro agradecer a minha equipe, o Movimento Acredito, ao prêmio Congresso em Foco por acreditar que a política vale a pena. Ontem eu me lembrava que faz três anos que conheci o Congresso Nacional pela primeira vez. O que me levou a política foi a luta pela educação”, disse.

E completou:

“Eu tinha na minha cabeça três anos atrás que era por causa dessa política que esse sonho de Brasil desenvolvido e ético não era possível. Quando decidir me candidatar veio uma senhora e perguntou se eu era mesmo candidata porque eu não tinha o perfil. Não estava escrito que pessoas como eu não podem entrar na política, não estava escrito porque muitas pessoas lutaram antes de mim”.

Ela ressaltou que se vê realizada como deputada federal e se comprometeu a trazer mais diversidade para o Congresso Nacional.

“Aos 25 anos de idade, é o maior privilégio, bênção, honra, acreditar que eu estou exatamente onde deveria estar. A todos os nossos jovens em especial as meninas, a toda população que não se vê no vestibular e nas vagas de emprego. Me comprometo pelo resto da nossa vida para que a gente tenha mais mulheres, jovens e periféricos no Congresso”, declarou.