Semana do Brasil aumentou vendas no varejo em 41% entre 6 e 15 de setembro
Presidente Bolsonaro destacou bom resultado em rede social e disse que semana será promovida todo ano

m suas redes sociais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou os resultados da da Semana do Brasil realizada entre os dias 6 e 15 de setembro para movimentar a economia e o comércio varejista. Idealizada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a campanha contou com mais de 14 mil participantes, entre empresas dos setores varejista, imobiliário, de publicidade e de comunicação que ofereceram descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores
O presidente ressaltou o aumento da venda pela internet. “As vendas online cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018. Movimentação de R$ 1,86 bi em nosso comércio”. Segundo ele, a iniciativa inédita será promovida anualmente.
A iniciativa inédita e sem custo mobilizou mais de 250 mil lojas de variados setores econômicos, que promoveram condições diferenciadas de preços, parcelamentos, taxas e promoções p/ os brasileiros por ocasião da celebração da independência do Brasil, e será promovida anualmente.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 19, 2019
Além de incentivar o sentimento de patriotismo e de confiança no país entre a população, a Semana do Brasil criou um momento especial para empresários e consumidores. Setores como o da construção civil também se engajaram e ofereceram promoções especiais na Semana do Brasil. Em São Paulo, por exemplo, mais de 40 incorporadoras ofereceram um ano de condomínio grátis aos clientes.
Com os números positivos alcançados pela primeira edição da Semana do Brasil, a intenção do Governo Federal é repetir a campanha em 2020 com a adesão de mais empresas.
Com informações da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República