Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho comemora venda do Diario de Pernambuco com "print" da materia publicada pelo Portal de Prefeitura

Olavo de Carvalho compartilha publicação do portaldeprefeitura em suas redes sociais

No meio da tarde, o ex-deputado federal Maurício Rands e o irmão dele, o economista Alexandre Rands, divulgaram nota conjunta sobre a venda, divulgada em primeira pelo Portal de Prefeitura.

NOTA DE ALEXANDRE E MAURÍCIO RANDS

Nós, da presidência do atual do Diário de Pernambuco, que somos responsáveis pelos jornais Diário de Pernambuco e Aqui PE, além de seus portais na internet, e pelas rádios Clube AM e FM, viemos comunicar a venda de nossa participação e controle nesse grupo de comunicação.

Assumimos esse desafio junto a tais veículos de comunicação por entender que jornais e rádios são instrumentos fundamentais para a construção de uma sociedade melhor, fortalecendo a democracia e contribuindo para o amadurecimento das concepções sociais através de debate e difusão de ideias.

Infelizmente, as diversas fragilidades financeiras de uma empresa com o histórico existente nos impediram de prosperar da forma que gostaríamos e que esses meios de comunicação merecem. Estamos confiantes de que esta é a decisão mais acertada para o futuro do Diário e das rádios Clube. Esses veículos representam patrimônios importantes do povo pernambucano e por tal merecem superar as atuais dificuldades. Os novos controladores seguramente terão
melhores condições de conduzi-los em tal jornada.

Gostaríamos de finalizar fazendo um agradecimento especial aos nossos funcionários e ex funcionários, por toda a dedicação e apoio que nos deram ao longo dos últimos quatro anos.

Agradecemos também aos leitores e aos parceiros comerciais que estiveram juntos conosco nessa caminhada. Desejamos sucesso aos novos controladores.

Obrigado,
Alexandre Rands e Maurício Rands

Nota da nova gestão

O novo dono do Diário é o empresário Carlos Frederico Vital. Ele também publicou uma nota comentando a compra.

Diante de recentes fatos e notícias que vêm circulando, especialmente em blogs e redes sociais, o Diário de Pernambuco, o Aqui PE, o portal Pernambuco.com, a Rádio Clube AM e a Rádio Clube FM esclarecem:

  • Que as negociações para a aquisição das cotas pertencentes ao Grupo R2 foram finalizadas, estando neste momento em transição de gestão.
  • Que esse processo em nada altera o funcionamento das empresas supracitadas e seus respectivos produtos de mídia e publicações.
  • Que a nova diretoria a ser instalada reafirma seu compromisso com a verdade da informação e sua total isenção politica ou partidária na linha editorial de seus veículos de comunicação.
  • Que essa transação parte do esforço de empreendedores pernambucanos e visa, acima de tudo, a preservação e continuidade de um dos grandes e mais respeitados patrimônios da indústria da comunicação do Brasil.

A notícia da venda foi feita em primeira mão pelo Portal de Prefeitura. Em suas redes sociais, Olavo de Carvalho fez um “print” de nossa matéria, comentando-a em seguida.