Mulheres

Delegadas em ascensão no meio político de Pernambuco

Gleide Ângelo, Vilaneida Aguiar e Patrícia Domingos são muito influentes no meio político e traz uma nova ascensão para categoria

Política, Delegadas em ascensão no meio político de Pernambuco
Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

As delegadas estão com tudo no meio político. A ascensão política das autoridades mulheres no segmento está crescendo e elevando a seriedade contra um dos principais problemas encontrados em Pernambuco, que é a violência, o aumento da criminalidade e a insegurança sentida pela população, faz surgir o desejo de colocar mulheres fortes na linha de frente da política pernambucana.

A delegada Gleide Ângelo (PSB) é atualmente deputada estadual, sendo a mais votada na história de Pernambuco com quase 413 mil votos no estado. Gleide já passou pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Homicídios, pela unidade de Roubos e Furtos e pela Delegacia de Homicídios de Olinda. Ela estava como gestora do Departamento de Polícia da Mulher, da Policial Civil.

Outra delegada que está entrando no mundo político é Vilaneida Aguiar que é delegada há 11 anos, e se filiou ao Partido Progressista, maior bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com o apoio e receptividade do deputado federal Eduardo da Fonte.  Atuou nas Delegacias da Mulher, Roubos e Furtos, Homicídios e atualmente com Crianças e Adolescentes e na Força Tarefa de Homicídios do DHPP.

Por fim, Patrícia Domingos, delegada da extinta Decasp (Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos) que, apesar de não está afiliada a nenhum partido, tem um carinho muito grande dos eleitores conservadores e recebe vários pedidos para ingressar no meio político.

As três abrem espaço para que mais mulheres, delegadas ou não, entrem de vez na atuação política partidária pernambucana.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com