Melhora

Porta-voz da Presidência diz que Bolsonaro apresenta melhora progressiva dos movimentos intestinais

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, internado no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, continua ingerindo comida cremosa com boa aceitação. Segundo o boletim médico divulgado na manhã de hoje (15), ainda neste domingo será iniciada a redução do volume da alimentação parenteral (endovenosa). A dieta cremosa é composta de alimentos triturados até que se forme um creme. Já a pastosa oferece os alimentos amassados, o que torna o alimento mais consistente que na versão cremosa.

O boletim informa ainda que o presidente está sem febre e sem dor, com melhoria progressiva do quadro geral e dos movimentos intestinais. Bolsonaro continua fazendo fisioterapia respiratória, motora e caminhando
frequentemente pelo corredor. Segundo o porta-voz da Presidência, Otavio Rêgo Barros, as visitas seguem restritas e não há previsão de visitas para hoje. A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o filho do presidente, o vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, acompanham o presidente.

O presidente Bolsonaro tomou chá, comeu gelatina e creme de frutas no café da manhã. De acordo com Rêgo Barros, o estado de ânimo do presidente é excelente, o que vem sendo comprovado pela equipe médica a cada visita. Entretanto, ainda não há data prevista para alta.

Pelo Twitter, o presidente mostrou vídeo dizendo que estava “matando a saudade da minha filha” em referência à caçula Laura, de 8 anos, do casamento com Michelle Bolsonaro. O presidente acrescentou que “fiquei fora de combate por um tempo, mas o carinho da minha família e de todos que acreditam num Brasil melhor me ajuda a seguir lutando.”

Bolsonaro está internado desde o dia 7, para a realização de sua quarta cirurgia após ter levado uma facada durante um ato da campanha para a eleição presidencial no dia 6 de setembro do ano passado.

Agência Brasil