Dia do Frevo

No dia do Frevo, Marco Aurélio relembra Lei que obriga rádios a tocar frevo diariamente

Chamada Lei do momento do frevo, tornou-se Lei Municipal em 2013, sob a numeração 17.861

Marco Aurélio Meu Amigo, No dia do Frevo, Marco Aurélio relembra Lei que obriga rádios a tocar frevo diariamente
Foto: Alepe

No dia Nacional do Frevo, o deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) relembrou a Lei do Momento do Frevo que exige que pelo menos duas músicas do ritmo sejam tocadas diariamente nas emissoras locais pela manhã, de 8h ao meio-dia, e à tarde, das 14h às 18h. Entretanto, com caráter educativo, sem punições ou fiscalização, a regra não costuma ser cumprida.

O ritmo tipicamente pernambucano, apesar de a alegria contagiante no ouvir, é raro escutar seus acordes nas rádios da cidade. Das cerca de 20 emissoras da Região Metropolitana do Recife, apenas três tocam regularmente o ritmo.

“O Frevo é um Patrimônio Imaterial da Humanidade desde 2012, é pernambucano e orgulho de todos nós. Ligamos as rádios e não ouvimos nosso símbolo maior, é importante que possamos apresentar as novas gerações nossa cultura e o frevo é a cara do carnaval, é a cara de Pernambuco”, disse o deputado.

O Frevo tem um espaço maior nas rádios e televisão em épocas carnavalescas, mas durante os outros meses do ano, o ritmo não é tão ouvido e perde espaço nos veículos pernambucanos. A Lei obriga que as rádios toquem o Frevo e engradeçam cada vez mais a cultura pernambucana.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com