Medo

Guilherme Boulos: “Bolsonaro tem medo do Nordeste”

O professor visitou nesta quinta-feira (12) a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife.

Guilherme Boulos, Guilherme Boulos: “Bolsonaro tem medo do Nordeste”
Foto: Daniel Ramalho

O ativista Guilherme Boulos, candidato derrotado a presidente pelo PSOL nas eleições de 2018, visitou nesta quinta-feira (12) a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife. Ao lado dele estiveram Jô Cavalcanti e Carol Vergolino, co-deputadas estaduais pelas Juntas (PSOL), além do vereador do Recife Ivan Moraes Filho (PSOL).

“Ele sempre fala do Nordeste com ódio, mas é uma postura medrosa. Ele tem medo porque sabe que não ganhou aqui”, disse Boulos. O ativista também exaltou um projeto de lei das Juntas, aprovado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, proibindo nomear praças e ruas com nomes de ditadores e torturadores.

O ex-candidato citou a tentativa de Coronel Meira de articular a escolha do reitor da UFPE fora da lista tríplice.

Sobre o contingenciamento de verbas da Educação, Boulos afirmou que “Weintraub é o pior ministro da história do MEC (Ministério da Educação)”. Ele também falou da tentativa de despejo sofrida pelo centro Paulo Freire, no assentamento Normandia, em Caruaru.

“O maior educador da história desse país, o pernambucano Paulo Freire, ensinou que educação se faz a partir da vida do povo. Ensinou que educação se faz a partir do espírito crítico. É essa história que eles querem apagar”, disse.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com