Solicitação

ACS/PE solicita promoção decenal dos 3° Sgts que completaram 30 anos de PM

Foto: Reprodução

A Associação Pernambucana de Cabos e Soldados (ACS/PE) emitiu novos ofícios solicitando a promoção imediata e automática para os terceiros-sargentos que completaram 30 anos de PM. 

O intuito é solicitar às instituições competentes o cumprimento da lei n• 320/15, publicada em dezembro de 2015, que regulamenta o Plano de Cargos e Carreiras. O pedido da ACS foi encaminhado no última terça (12), a Secretária de Administração de Pernambuco, Marília Raquel Simões Lins , ao Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua e também ao Comandante Geral da PMPE, Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto. 

No texto a ACS diz que “o disposto na CL 320/2015 não vem sendo cumprida pelo órgão responsável em realizar as promoções razão pela qual, está promovendo diversos questionamentos por inúmeros associados desta entidade, os quais se sentem prejudicados”. 

Cerca de 3.200 Policiais Militares do Estado de Pernambuco foram contemplados no início do mês com a  promoção decenal à graduação de Cabo PM. A comemoração é resultado de uma conquista da categoria, após luta travada pela Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), através do presidente Albérisson Carlos, que em 2015 participou ativamente da Mesa Permanente de Negociação, na elaboração da Lei Complementar n° 320/15.