PSOL

O PSOL não pode ser um puxadinho do PSB no Recife e muito menos no Estado", afirma Aureo Cisneiros

Imagem: Facebook Áureo Cisneiros

Por meio de uma nota e de um vídeo, o primeiro suplente de deputado estadual pelo PSOL, Áureo Cisneiros, critica o neodesenvolvimentismo dos governos do PSB, tanto no Estado de Pernambuco, quanto na Prefeitura do Recife e a insensibilidade social de ambas as gestões socialistas.

 

Leiam a nota completa:

O PSOL é a melhor alternativa para justiça social

O PSB tem um modelo de governança que se mostra insensível aos principais problemas sociais do estado.

É um neodesenvolvimentismo que muitas vezes ignora o combate às desigualdades . A miséria cresce a olho nu no Recife. As palafitas voltaram a fazer parte da paisagem recifense. Basta uma andada pelas ruas que percebemos centenas de pessoas sem teto e sem ajuda alguma do poder público.

Existe um silêncio institucional do PSOL, em relação ao PSB, que não condiz com o programa do partido. O PSOL não pode transparecer ser um puxadinho do PSB no Recife e muito menos no estado. É preciso deixar claro que temos um projeto político distinto do executado por Geraldo Júlio e Paulo Câmara.

O PSOL precisa , no dia a dia dos seus parlamentares e da sua institucionalidade partidária , evidenciar que se trata de um projeto político diferente do executado pelo PSB.

O PSOL precisa ser (de fato) uma alternativa. O PSOL tem tudo para ser o principal instrumento dos trabalhadores e trabalhadoras e de todos que querem um combate efetivo às desigualdades sociais. Mas não pode ser ou transparecer que é a oposição que todo governo do PSB deseja ter.

Áureo Cisneiros
Primeiro Suplente de Deputado Estadual pelo PSOL
Coordenador da TLS-PE (PSOL)