Paulista

III Fórum da Juventude debate políticas públicas em Paulista  

Com o auditório da Saúde lotado, Paulista sediou nesta quinta-feira (12.09) o III Fórum da Juventude. O encontro, que reuniu um público com idade entre 15 a 29 anos, teve como objetivo levar para cada um deles a responsabilidade de conhecer e entender sobre políticas públicas, fazendo com que todos participantes conheçam seus direitos e busquem por eles.

A superintendente da Secretaria de Política de Prevenção à Violência e às Drogas, Adriana Luz, ministrou palestra no evento e comentou a importância do fórum. “Todos os jovens devem conhecer seus direitos, pois, através deles, os jovens podem realizar o que quiser. Quando a gente conhece nossos direitos, fica ainda mais fácil lutar por eles”, ressaltou a gestora.

O gestor municipal Júnior Matuto também comentou o evento. “Como prefeito, eu fico muito feliz em participar desse tipo de evento. A juventude protagoniza decisões futuras, decisões de coisas que, mais para frente, eles vão viver. É muito importante andar de mãos dadas com as pessoas que vão estar em um futuro bem próximo à frente de todo o processo. Para nós que fazemos parte da gestão, é de grande importância”, concluiu o prefeito.

Por: Comunicação / Paulista