Marido de Greenwald, David Miranda, registra “movimentações atípicas” de R$ 2,5 milhões em conta, aponta Coaf

No dia 2 de setembro, a Crusoé já havia noticiado o relatório produzido pelo Coaf sobre as transações consideradas atípicas nas contas do marido de Glenn Greenwald

Publicado por: em 11 de setembro de 2019 - 14:26

Movimentações Atípicas

Foto: Mídia NINJA

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) enviou um relatório ao Ministério Público do Rio que aponta “movimentações atípicas” de R$ 2,5 milhões feitas pelo deputado David Miranda (Psol-RJ) em sua conta bancária entre abril de 2018 e março de 2019.

O MP-RJ abriu uma investigação para apurar o caso e o relatório do Coaf foi feito em meio a uma investigação que apurava supostas ilegalidades em gráficas da cidade de Mangaratiba, no estado do Rio. O deputado contratou os serviços de uma das empresas investigadas e, em função disso, teve as movimentações financeiras em sua conta enviadas pelo Coaf ao MP.

David Miranda afirmou, por meio de sua assessoria, que o cargo na Câmara dos Deputados não é a sua única fonte de renda e que “as movimentações são compatíveis com sua renda familiar”.

David disse que os depósitos detectados pelo Coaf são provenientes de uma agência de turismo da qual é sócio com Glenn Greenwald.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com