Exoneração

Marcos Cintra demitido

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (11). O motivo da queda foi a divulgação antecipada de estudos para uma reforma tributária, que inclui a cobrança de uma taxação nos moldes da antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). 

Por decisão do ministro Paulo Guedes o auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto irá assumir o cargo interinamente. O Ministério da Economia divulgou uma nota, na tarde de hoje em que confirma a saída do secretário

Confira a íntegra da nota:

“O Ministério da Economia comunica o pedido de exoneração do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra. Esclarece ainda que não há um projeto de reforma tributária finalizado. A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento. A proposta somente será divulgada depois do aval do ministro Paulo Guedes e do presidente da República, Jair Bolsonaro. O ministro Paulo Guedes agradece ao secretário Marcos Cintra pelos serviços prestados. O auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto assume interinamente o cargo.”