Câmara do Recife aprova parecer a projeto que obriga restaurantes a oferecer água filtrada grátis

O projeto determina que restaurantes, pizzarias, churrascarias, bares, cafés, lanchonetes, casas de sucos e de shows forneçam água filtrada gratuitamente aos seus clientes

Publicado por: em 11 de setembro de 2019 - 17:28

Água Grátis

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife aprovou em reunião na tarde da ultima segunda-feira (9), o projeto de lei nº 188/2017, que determina que restaurantes e outros estabelecimentos forneçam água filtrada gratuitamente aos seus clientes.

A proposta é do vereador Ivan Moraes (PSOL). “O projeto nº 188/2017, determina que restaurantes, pizzarias, churrascarias, bares, cafés, lanchonetes, casas de sucos e de shows forneçam água filtrada gratuitamente aos seus clientes. É um projeto muito interessante e com certeza haverá sua aprovação no plenário”, comentou Aerto Luna,presidente da sessão.

O texto original da proposta buscava determinar que o gelo oferecido pelos estabelecimentos também fosse fabricado com água filtrada. O tema, no entanto, já é regulado no âmbito estadual. “Esse projeto também estendia esse benefício para o gelo, mas ele tem uma regulamentação específica do Governo do Estado, então fizemos uma emenda retirando essa questão”, disse o presidente.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com