Palestra

Sergio Moro palestra em abertura de curso de Política, Planejamento e Gestão Estratégica em Segurança Pública

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), deu início ontem (9) ao Curso de Política, Planejamento e Gestão Estratégica em Segurança Pública, realizado em parceria com a Escola Superior de Guerra (ESG). Com duração de três semanas, o curso foi dividido em módulos e contará com palestras, trabalhos em grupo e apresentação dos trabalhos desenvolvidos.

A capacitação faz parte dos investimentos em treinamentos dos agentes de segurança de todo o país, aperfeiçoando a atuação no combate à criminalidade e buscando, também, a valorização do profissional. O curso conta com a participação de 52 delegados das Polícias Civis e oficiais superiores das Polícias Militares e do Corpos de Bombeiros Militares. O encerramento está previsto para o dia 27 de setembro.

O ministro Sergio Moro fez a palestra de abertura ressaltando as ações de enfrentamento à criminalidade violenta, os programas e projetos desenvolvidos no âmbito da Senasp e Secretaria de Operações Integradas (Seopi). “Precisamos trabalhar em várias vertentes, de forma que tenhamos ferramentas para que elucidar tantos crimes que acontecem pelo país”, afirmou Moro. Ele disse, ainda, que medidas já tomadas mostram uma significativa redução no índice de crimes. “Estamos avançando em matéria de segurança pública e a atuação mais incisiva das forças de segurança, juntamente com o Governo Federal, tem um papel importante nessa redução”, destacou.

Por: Assessoria / MJSP