Primo de Mendonça Filho e ex-prefeito de Belo Jardim é condenado a 37 anos de prisão

O ex-ministro esclareceu que desde 2011 militam em campos políticos opostos e não mantém sequer contato pessoal com o ex-prefeito cassado.

Publicado por: em 10 de setembro de 2019 - 16:21

Condenado

Foto: Divulgação

 
O Juízo da Vara Criminal de Belo Jardim condenou o ex-prefeito do município, João Mendonça Bezerra Jatobá, a 37 anos de prisão e pagamento de multa no valor de 150 mil reais.
 
João Mendonça é acusado de apropriação indébita de valores descontados de servidores municipais que fizeram empréstimo consignado. A Prefeitura teria feito o desconto no contracheque dos servidores nos anos de 2003 e 2004, e o então prefeito não teria repassado o dinheiro para o banco.
Condenado, João Mendonça iniciará a pena de reclusão em regime fechado, além de ter que pagar a multa. A defesa do ex-prefeito recorreu da decisão e o recurso encontra-se na Câmara Regional de Caruaru para ser julgado. João responde em liberdade.
Primo de Mendonça Filho (DEM), o ex-prefeito tem Belo Jardim como reduto político dele e do primo ex-ministro, João Mendonça tentou a reeleição em 2016, mas foi barrado pela Justiça Eleitoral, acusado de estar enquadrado na Lei de Ficha Suja.
 
Em nota, Mendonça Filho explicou que “não tem relacionamento pessoal e nem político com o ex-prefeito cassado de Belo Jardim, João Jatobá Mendonça. Desde 2011 que militam em campos políticos opostos e não mantém sequer contato pessoal”, explicou.
Confira a nota na integra:
 
1 – O ex- ministro Mendonça Filho não tem relacionamento pessoal e nem político com o ex-prefeito cassado de Belo Jardim, João Jatobá Mendonça. Desde 2011 que os dois militam em campos políticos opostos e não mantém sequer contato pessoal.
2 – Mendonça Filho tem mais de 30 anos de vida pública, tendo sido deputado estadual, secretário de Estado, vice-governador, governador, deputado federal e ministro da Educação, é ficha limpa e nunca foi sequer investigador ou respondeu a processo.
3 – Diante disso, solicitamos a atenção do Portal da Prefeitura para fazer os devidos esclarecimentos na referida matéria, visando oferecer aos seus leitores a verdade sobre os fatos.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com