Novos Ares

João Campos pode assumir secretaria no governo Paulo Câmara

 

Foto: Divulgação

O deputado federal João Campos (PSB) pode deixar seu primeiro mandato político para assumir uma pasta no Governo de Pernambuco, relatou a coluna do Blog do Silvinho, publicada nesta terça (10). De acordo com o blogueiro, o assunto está sendo bastante comentado no meio político. 

Caso seja concretizado a saída de João Campos (PSB) da Câmara Federal, para assumir uma das secretarias do governo Paulo Câmara, quem ficaria com sua vaga seria o primeiro suplente, atual chefe de gabinete do governador, Milton Coelho, que assim como João, também faz oposição ao governo Bolsonaro.

A expectativa é que João Campos dispute a prefeitura do Recife nas eleições do próximo ano.  

O deputado estadual Marco Aurélio, líder da oposição na Alepe, disse esperar que João Campos seja candidato à Prefeitura do Recife em 2020, pois “O povo do Recife não vai comer essa ‘sugesta’ de novo”, em entrevista a uma rádio na última segunda (9). 

Segundo informações dos corredores do Palácio, João Campos ficaria à frente da Secretaria até o prazo de desincompatibilização para disputar um mandato eletivo e quando saísse da secretaria tiraria uma licença da Câmara para se dedicar exclusivamente à sua campanha. A estratégia seria deixar Caso o filho do ex-governador Eduardo Campos, mas próximo da capital Pernambucana Câmara, criando assim uma agenda mais intensa do que a que já tem feito ao lado de Geraldo Júlio, para tentar realizar o seu projeto político que é ser prefeito do Recife.