Moreno

Cidade Moreno volta ao Mapa do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União a relação de novas cidades que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro de 2019 a 2021. O município de Moreno está incluído na lusta. Na gestão municipal anterior, Moreno havia ficado fora do Mapa do Turismo.

Segundo a Prefeitura, município se estabilizou no mapa quando a gestão municipal efetivou a criação do Conselho Municipal do Turismo, ainda em 2017. Agora o município vai pleitear a captação de recursos para desenvolvimento do turismo no município.

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas. No total, 2.694 cidades de diversas regiões turísticas do país foram incluídas.

A Terra das Verdes Colinas está entre os municípios pernambucanos que compõe a região “serras e artes “ e recebeu a categoria D, pois possui papel importante no fluxo turístico regional e precisa de incentivo para a geração e formalização de empregos e aumento no ramo da hospedagem.

Por: Comunicação / Moreno