Movimentos sociais e religiosos participam de Grito dos Excluídos no Recife

O trajeto foi acompanhado por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife e por policiais militares, com bloqueios parciais da via.

Publicado por: em 8 de setembro de 2019 - 12:54

Grito dos Excluídos

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Neste sábado (7) aconteceu a 25ª edição do Grito dos Excluídos, realizada no bairro do Derby, na área central do Recife. Integrantes de movimentos sociais e religiosos participaram e segundo a organização, o evento realizado no Dia da Independência busca lutar pelos direitos das minorias e por uma sociedade mais justa e libertária.

O ato teve concentração iniciada por volta das 8h, na Praça do Derby, com apresentações culturais de adultos e crianças. Por volta das 11h, o grupo saiu em caminhada pela Avenida Agamenon Magalhães, até o Parque Amorim, retornando à praça. O ato foi encerrado por volta das 12h15.

O movimento deste sábado também incluiu manifestantes contra a Reforma Trabalhista e o contingenciamento feito pelo governo federal na área da educação. Estudantes fizeram lápis gigantes como armas para protestar. Os incêndios na região amazônica também foram lembrados durante o ato.

Parte dos integrantes também se posicionaram pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levando faixas e cartazes. Um boneco gigante do ex-presidente também marcou presença.

Este slideshow necessita de JavaScript.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com