Maldoso

G1 escreve comentário maldoso de criança que desfilou em carro com Bolsonaro

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O portal G1 teve que explicar a origem de um comentário ofensivo feito neste sábado (7) feito contra o menino que desfilou no carro oficial do presidente Jair Bolsonaro, durante o desfile de Independência do Brasil, em Brasília. O autor da publicação chamou o menino de “garoto imbecil”.

Ao compartilhar a matéria no Facebook, um comentário de ataque ao garoto foi publicado em nome do G1. A situação foi alvo de críticas e piadas.

“Moleque imbecil, vai se alfabetizar”, escreveu o autor da mensagem postada com o perfil do portal de notícias da Rede Globo.

Foto: Reprodução

Após a polêmica, causada pela publicação do conteúdo, o G1 emitiu uma nota para repudiar o ocorrido e a pessoa que publicou o comentário não foi exposta.

“A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis”, informou o texto.

A mensagem ofensiva acabou excluída, porém muitos usuários da rede social já tinham guardado um registro da postagem. Entre os que reclamaram estava o ministro da Educação, Abraham Weintraub. No Twitter, ele definiu o caso como fato inaceitável.

“Espero que Deus devolva em dobro todo o mal que há dentro de vocês”, escreveu ele na rede social.