Em meio a polêmica, João Paulo dança “passinho”, no Grito dos Excluídos

Deputado participou de manifesto junto a outros políticos e fez um vídeo dançando uma coreografia que vem repercutindo polêmica após PL de deputada

Publicado por: em 8 de setembro de 2019 - 9:28

Caiu na dança

Foto: Reprodução Facebook

O deputado estadual João Paulo (PCdoB-PE) participou na manhã deste sábado (7) do Grito dos excluídos na Praça do Derby, área central do Recife. Desde 1995, o Grito dos Excluídos acontece em diversas capitais do país no dia 7 de setembro, quando historicamente se celebra a Independência do Brasil.

Mas, o que chamou bastante atenção foi um vídeo de João Paulo dançando o famoso “passinho”, ritmo das periferias recifenses que se espalhou para o Nordeste e trazendo adeptos de todo Brasil. O deputado aparece dançando a coreografia, dita por muitos como sexualizada, junto a alguns integrantes do manifesto.

A polêmica sobre o “passinho” foi evidenciada, após a deputada Clarissa Tércio (PSC-PE) colocar em suas redes sociais um vídeo informando que irá defender um Projeto de Lei que proíbe a dança do passinho em escolas públicas de Pernambuco.

Além de João Paulo, também entre os presentes no ato estavam o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o bispo auxiliar Dom Limacedo; a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), a deputada estadual Teresa Leitão (PT); e o vereador do Recife Ivan Moraes (PSOL).

Veja o vídeo de João Paulo dançando:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com