Delegada Patrícia Domingos vai a Brasília e pede reabertura da Decasp

Patrícia também propôs a aprovação de lei orgânica regulamentando as carreiras policiais e o incentivo à independência administrativo financeira das polícias, visando a proteção da categoria das ingerências dos Governantes

Publicado por: em 5 de setembro de 2019 - 12:40

Reabertura da Decasp

Foto: Reprodução

A delegada Patrícia Domingos participou nesta quarta-feira (4) da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado com o tema: extinção da DRACMA em Tocantins. A delegada propôs a aprovação de lei orgânica regulamentando as carreiras policiais e o incentivo à independência administrativo financeira das polícias, visando a proteção da categoria das ingerências dos Governantes.

Outro tema abordado pela delegada foi a reabertura da Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). Ela alertou que o Estado de Pernambuco corre o risco de não receber na sua integralidade o repasse do fundo de segurança, justamente porque fechou a delegacia.

“Neste momento a gente deixa o nosso apelo para que o Estado de Pernambuco atenda a portaria do ministro Sergio Moro e reabra a delegacia que existia, funcionava e era extremamente atuante”, pediu Patrícia.

Ela citou 15 operações bem sucedidas e R$ 13 milhões de reais devolvidos aos cofres público. Em sua última grande operação, ela citou a Operação Castelo de Farinha que prendeu um sócio majoritário e alguns diretores da empresa Casa de Farinha, fornecedora da merenda escolar em vários municípios pernambucanos. Comprovando que havia fraudes, desvios de dinheiro em merenda.

A delegada citou que operação foi deflagrada no dia 11 de outubro de 2018 e oito dias depois, no dia 19 de outubro foi proposto pelo governador de Pernambuco o Projeto de Lei 2066, propondo a extinção da Decasp e a criação de um departamento denominado DRACO. Patrícia questionou: “Porque exinguir uma delegacia que era a mais exitosa da história de Pernambuco?”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com