Unidos

Partidos se unem para realizar fórum contra Bolsonaro em São Paulo 

Divulgação

Na noite da última segunda-feira (2), na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), foi realizado o lançamento do Fórum pela democracia “Direitos Já” , que tem como objetivo unir diversos partidos da oposição ao Presidente Jair Bolsonaro. Segundo o sociólogo Fernando Guimarães, líder do grupo do PSDB “Esquerda Pra Valer”, o objetivo do “Direitos Já”, que foi criado em maio por ele e pelo advogado Marco Aurélio Carvalho, é reunir políticos e membros da sociedade civil, da esquerda e da direita, “pela defesa do estado democrático de direito”.

Ao todo, 16 partidos estiveram presentes, entre eles, Ciro Gomes (PDT), Flávio Dino (PC do B), Márcio França (PSB), Luís Felipe D´Ávila (PSDB-SP), Eduardo Suplicy (PT), Paulinho da Força (Solidariedade), Eduardo Jorge (PV) e Marta Suplicy (Sem partido). Além de contar com o apoio por vídeo de outros políticos conhecidos, como FHC, Antonio Anastasia (PSDB) e Aldo Rebelo (Solidariedade), que segundo matéria do site Congresso em Foco foram transmitidos no local.

“Geraldo Alckmin (PSDB) também não pode participar, mas uma mensagem sua foi lida na qual ele deu ‘total apoio ao movimento’. Um texto de luto pela morte do ex-governador de São Paulo, Alberto Goldmann (PSDB) foi lido no lançamento do Direitos Já. O tucano fazia parte do grupo. O escritor e filósofo dos Estados Unidos Noam Chomsky também participou e fez discurso na reunião dos opositores a Bolsonaro”, diz site.