Demissão Coletiva

Grupo da “lava jato” pede demissão coletiva da PGR em protesto contra Raquel Dodge

Raquel Dodge pediu para arquivar trechos da delação de Leo Pinheiro que citavam, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e José Ticiano Dias Toffoli, irmão do presidente do Supremo Tribunal Federal.

Raquel Dodge, Grupo da “lava jato” pede demissão coletiva da PGR em protesto contra Raquel Dodge
José Cruz/Agência Brasil Brasília-DF

Alegando “grave incompatibilidade de entendimento”, seis procuradores que compõem o grupo de trabalho da “lava jato” enviaram um comunicado de demissão por meio de mensagem a grupos coletivos de trabalho das forças-tarefas da operação em Curitiba e no Rio.

Os procuradores Raquel Branquinho, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Hebert Mesquita, Victor Riccely e Alessandro Oliveira contestam uma manifestação enviada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao Supremo Tribunal Federal na noite da última terça-feira (3/9).

A insatisfação deles se deve fato de que Dodge pediu para arquivar preliminarmente trechos da delação de Leo Pinheiro que citavam presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ex-prefeito de Marília (SP) José Ticiano Dias Toffoli, irmão do presidente do Supremo Tribunal Federal.

“Foi um grande prazer e orgulho servir à Instituição ao longo desse período, desempenhando as atividades que desempenhamos. Obrigada pela parceria de todos vocês. Nosso compromisso será sempre com o Ministério Público e com a sociedade”, escreveram os demissionários.

Inimiga
Em agosto, mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil, em parceria com o jornal El País mostravam que procuradores da “lava jato” consideravam a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, um entrave e uma espécie de inimiga interna da operação. Eles até discutiram estratégias para pressionar Dodge, por meio da imprensa, a enviar ao STF o acordo de delação premiada do ex-presidente da OAS Leo Pinheiro, a principal testemunha da “lava jato” contra o ex-presidente Lula.

Fonte: Conjur

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com