Separação

Por candidatura própria em Recife, Marília Arraes quer separar PT do PSB

Parlamentar quer ter candidatura própria no Recife, mas acordo entre petistas e socialistas poderá barrar novamente a candidatura de Marília

Marília Arraes PSB PT, Por candidatura própria em Recife, Marília Arraes quer separar PT do PSB
Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE), quer separar o PT do PSB em Pernambuco. Com o fim da parceria, a petista poderia se lançar como candidata a Prefeitura do Recife nas eleições municipais de 2020, além de lançar candidatos do partido em Caruaru, no Agreste e em Petrolina, no Sertão.

Um acordo entre PT e PSB antes das eleições de 2018, impediram a candidatura de Marília para o Governo do Estado, em troca, os socialistas apoiariam Lula, posteriormente Fernando Haddad como presidente. Ao final, Paulo Câmara conseguiu sua reeleição, mas o PT não conseguiu eleger Haddad.

A derrota nas urnas e a insistência de Marília poderão mudar as proporções das próximas eleições e mostrar uma esquerda dividida.

Nesta segunda-feira (2), a chapa Força Militante lançou a candidatura de Glaucus Lima para a presidência estadual do partido, com Cristina Costa, vereadora em Petrolina, como vice. No evento, Marília reiterou sua insatisfação. “Fomos impossibilitados de disputar a eleição de 2018 por uma decisão do contexto nacional. Me mantenho contra essa decisão”, disse.

Marília afirmou ainda que está à oposição do governo de Paulo Câmara (PSB), além de contra a gestão federal de Jair Bolsonaro (PSL). Para ela, o PT precisa de independência e ir contra a política “meramente aliancista”.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal