Cobrança

Marco Aurélio cobra repasses do governo para realização da Exposição de Animais 2019

Foto: Roberto Soares/ Alepe

Na Reunião Plenária desta segunda (2), o líder da Oposição na Alepe, deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), fez um apelo ao Governo do Estado para que recursos sejam repassados para a realização da Exposição de Animais do Cordeiro 2019. O parlamentar repercutiu notícia veiculada na semana passada de que a edição deste ano da Exposição Nordestina de Animais estaria sob ameaça. 

O parlamentar explicou que a Sociedade Nordestina de Criadores, responsável pela organização do evento, alegou falta de repasse de recursos do Governo do Estado para preparar a iniciativa, marcada para o início do mês de novembro. “Existe toda uma logística para que o evento ocorra, e os expositores precisam ter a certeza da realização para preparar a participação. Faço um apelo ao Governo Estadual para que confirme a realização da Exposição, que é uma tradição que se repete há 77 anos”, frisou o deputado. 

Ainda durante discurso, Marco Aurélio destacou que o evento além de tradicional, gera emprego e renda, principalmente por envolver diversas pessoas do segmento agropecuário. “ não se deve acabar com uma tradição de 77 anos, principalmente por gerar emprego e envolver várias pessoas do setor agropecuário, que expõem e leilão os animais’, argumentou.