Lula Livre

Bolsonaro quer sucatear a obra mais importante do Nordeste, diz Humberto sobre transposição em caravana

No final da manifestação o ex-governador da Paraíba fez a leitura de uma carta enviada pelo presidente Lula para o povo do Nordeste.

caravana, Bolsonaro quer sucatear a obra mais importante do Nordeste, diz Humberto sobre transposição em caravana
Foto: Ricardo Stuckert

A Caravana Lula Livre em Monteiro, no Cariri Paraibano, no último domingo (1°), foi palco para críticas ao governo Bolsonaro. O evento, liderado pelo candidato a presidente em 2018 Fernando Haddad (PT), o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), a vice-governadora de Pernambuco Luciana Santos (PCdoB) e diversas outras lideranças politicas foi denominado de SOS Transposição O Grito do Nordeste.

“Bolsonaro não representa o Nordeste. Estamos aqui em Monteiro com essa tarefa de gritar por todos os nordestinos. O primeiro grito é pela liberdade do presidente Lula. O homem que mais fez até hoje pelo nosso povo. O segundo grito é pra Bolsonaro ouvir: nós não vamos aceitar que o governo dele faça com a obra da transposição o que está fazendo com as políticas públicas do Brasil, com a educação, com a saúde. Nossa luta agora se amplia. Bolsonaro está fazendo um movimento para sucatear a transposição, suspendendo o abastecimento de água para deteriorar tudo e, depois, culpar governos anteriores”, declarou o senador Humberto Costa. 

 O ex-governador Ricardo Coutinho ressaltou a participação popular na construção do ato, obra “mais importante do Nordeste”, disse. 

“Lula e Dilma construíram um sonho muito antigo do povo nordestino. A transposição para nós é inegociável. Quem já sentiu o sabor e o frescor dessas águas do São Francisco não vai aceitar, nem debaixo de pau e pedra, voltar a carregar galões de água na cabeça. Só na Paraíba, a transposição pode garantir segurança hídrica para mais de 20 cidades. Lula e Dilma já fizeram 97%, só restam 3%. Isso aqui foi só o início, peço aos deputados federais e aos senadores que entrem com uma representação contra Bolsonaro no Ministério Público, por mais este crime contra a humanidade”, afirmou o ex-governador. 

O final da manifestação  Ricardo Coutinho fez a leitura de uma carta enviada pelo presidente Lula para o povo do Nordeste.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com