Declaração

Bolsonaro diz que Doria 'mamou' em governos do PT: 'A bandeira era vermelha'

Foto: Reprodução/Rede Social

O presidente Jair Bolsonarodisse na noite desta quinta-feira que, enquanto o governador de São Paulo, João Doria , estava “mamando” nos governos petistas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lulada Silva e Dilma Rousseff, a bandeira era vermelha e que, hoje, ele diz que “a bandeira dele jamais será vermelha”.

— João Doria comprou também [jatinho]. Explica isso aí. Só peixe. Amigão da Dilma e do Lula. Eu vejo o Doria falando de vez em quando: “minha bandeira jamais será vermelha”. É brincadeira. Quando ele tava mamando lá, a bandeira era vermelha com foiçasso e martelo sem problema nenhum — disse Bolsonaro, durante transmissão ao vivo no Facebook em que também atacou o apresentador Luciano Huck sobre a compra de um jato executivo a juros subsidiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), financiou, por meio da Doria Administração de Bens, uma aeronave de R$ 44 milhões em 2010.

Em nota, o governo de São Paulo informou que o BNDES financiou a compra de 135 jatos executivos para empresas, sem irregularidades.

“A Embraer vendeu mais de 135 jatos executivos e comerciais para empresas brasileiras e estrangeiras com financiamento do BNDES, gerando empregos e impostos para o Brasil. Nada de errado nisto”, diz a nota.

Na semana passada, o apresentador divulgou nota em que ressaltava que o empréstimo foi pago, “tudo como manda a lei”.

“Esclarecimento: a empresa Brisair, da qual sou sócio, comprou um avião produzido pela Embraer. Para tanto, fizemos um empréstimo transparente, pago até o fim, sem atraso. Tudo como manda a lei”, disse Huck, por meio de nota enviada pela assessoria.

Por O Globo