Alepe

Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020 deve ser votado na Alepe nesta quarta (28) 

Votação foi adiada ontem (27) por falta de quórum, que é de no mínimo 25 deputados.  

alepe, Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020 deve ser votado na Alepe nesta quarta (28) 
Foto: Divulgação

Ontem a Assembleia Legislativa de Pernambuco presenciou uma quebra de braças entre oposição e situação, motivada por um suposto descumprimento de acordo. O que aconteceu foi o seguinte, de acordo com o líder da Oposição, o deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), o combinado era que estariam duas pautas em votação na sessão da última terça (27), o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020 e a segunda votação da PEC 04, de autoria do deputado Alberto Feitosa (SD). 

“Havia um acerto de que a LDO seria votada com a segunda votação da PEC (04/2019),que faz uma reserva orçamentária para pagamento das emendas parlamentares) e nós fomos surpreendidos hoje com a pauta só da LDO. Diante do não cumprimentodo que tinha sido conversado,nós [bancada de oposição] saímos para que não houvesse quórum”, disse Marco Aurélio. 

E foi justamente o que aconteceu, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020 foi retirado de pauta por falta de quórum, que é de no mínimo de 25 deputados.  Durante a recontagem, realizada pelo deputado Alberto Feitosa (SD), verificou-se que havia 20 deputados presentes, número inferior ao que tinha no início da sessão, de 41 parlamentares. A pauta foi colocada novamente na ordem do dia desta quarta-feira (28), publicada no Diário Oficial.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com