Proibição

Clarissa Tércio apresenta PL que proíbe o "passinho" nas escolas públicas

Foto: Rodrigo Baltar

A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC), divulgou em sua conta pessoal no Instagram um vídeo criticando o “Passinho”, dança que ficou bastante popular nas periferias do Recife. No vídeo, Clarissa aparece ao lado do marido o Pastor Junior Tércio.

A deputada começa o vídeo questionando se os seguidores “concordam com esse tipo de apresentação dentro das escolas?”. Com o rosto embaçado, porque são menores de idades, a publicação segue com vários vídeos filmados dentro das escolas de Pernambuco com os adolescentes dançando o “passinho” com coreografias obscenas e de forma erotizada.

https://www.instagram.com/p/B1rZVKqhz2V/

O projeto de lei 494/2019, de autoria da deputada Clarissa Tércio (PSC), que proíbe a exposição de crianças e adolescentes a danças que remetam à sexualização precoce nas escolas pernambucanas. A matéria seguirá, agora, para as comissões da Alepe.

O projeto em questão considera pornográfico ou obsceno qualquer coreografia que evoque “à prática de relação sexual ou de ato libidinoso”. Vale lembrar que a matéria se aplica a qualquer modalidade de dança, incluindo as manifestações culturais do Estado.

A justificativa do projeto afirma que a erotização precoce é um dos fatores responsáveis pelo crescimento da violação da dignidade sexual das mulheres e que cabe às escolas “contribuir para combater os estímulos à erotização infantil” e proibir a exposição precoce a danças que simulam movimentos de atos sexuais.

No texto, a deputada também afirma que “é necessário respeitar o tempo natural da sexualização”.