Paulista

Paulista inaugura o 30° polo de Programa “Saúde em Movimento”

As atividades acontecerão todas as terças e quintas, a partir das 6h.


A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta terça-feira (27) o trigésimo polo do programa Saúde em Movimento. Desta vez, os idosos que moram em Jardim Paulista Velho foram contemplados com a iniciativa.
Na Praça Tancredo Neves, eles realizaram atividades físicas, aferiram pressão e ainda participaram de um café da manhã.

Segundo o Coordenador da Saúde do Idoso no município, Valdir Santos, no processo do envelhecimento, os filhos se casam, vem à viuvez e isso tem a tendência muito grande do idoso ter uma depressão ou desenvolver alguma patologia. “A partir do Saúde em Movimento, ele começa a fazer atividade física e ter um convívio social constante com um determinado grupo de pessoas, criando ciclo de amizade no seu convívio, e isso acaba trazendo uma melhoria para aquele idoso”, concluiu.

A inauguração contou com a presença do prefeito Junior Matuto. Sobre o evento, ele afirmou o seguinte: “Mesmo com tantas dificuldades, o foco da prefeitura é exatamente fazer que Paulista seja uma cidade cada vez melhor para se viver com qualidade de vida, e o Saúde em Movimento é um desses ingredientes que a prefeitura disponibiliza para população, principalmente para os jovens de ontem, que são os nossos idosos”, frisou.

De acordo com a Secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, os polos do Saúde em Movimento são custeados inteiramente   pelo município e a proposta é estender ele por toda cidade. “É importante ressaltar que a terceira idade, além de exames e consultas médicas, precisa ter a vida ativa, e para isso, a gente vem trabalhando na prática desses programas constantemente para que esses serviços atinjam os quatro cantos da cidade”, disse.

As atividades acontecerão todas as terças e quintas, a partir das 6h.  Os interessados em participar devem ir até a Unidade de Saúde da Família Elzanir Ferreira. Após a avaliação física e médica, o idoso estará apto a compor o grupo.

Ao todo, o Programa Saúde em Movimento atende a cerca de três mil pessoas e conta com 29 polos espalhados por diversos bairros  do Paulista, acolhendo maiores de 60 anos e oferecendo atividades físicas regulares, garantindo a qualidade de vida da terceira idade.

Por: SECOM / PAULISTA

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com