Cobrança

Moro cobra dos estados criação de delegacias de combate à corrupção

A proposta de incentivar os governos dos estados e do Distrito Federal a criarem delegacias especializadas é desde 2015

, Moro cobra dos estados criação de delegacias de combate à corrupção
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, cobrou nesta terça-fera (27), dos governos estaduais, a criação de delegacias especializadas na investigação e prevenção de casos de corrupção. Ao participar, em Brasília, de um seminário realizado pela Academia Nacional de Polícia, da Polícia Federal (PF), Moro lembrou que, desde julho deste ano, a instalação de unidades dedicadas exclusivamente ao combate à corrupção é um dos critérios que o governo federal leva em conta ao calcular os percentuais do Fundo Nacional de Segurança Pública a que cada unidade da federação tem direito.

A proposta de incentivar os governos dos estados e do Distrito Federal a criarem delegacias especializadas no combate à corrupção já constava do planejamento estratégico definido pelo ministério ao elencar as ações que considerava prioritárias para o período 2015-2019. A proposta ministerial é “institucionalizar e aparelhar as delegacias de Polícia Civil especializadas no combate à corrupção, de forma que elas tenha melhor estrutura e capacidade operacional de combater a corrupção nos estados”.

, Moro cobra dos estados criação de delegacias de combate à corrupção
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Fundo Nacional de Segurança Pública foi instituído por lei em 2001, com o objetivo de garantir recursos para projetos, atividades e ações nas áreas de segurança pública e de prevenção à violência, observadas as diretrizes do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com