CPRH avalia possíveis danos em mangue por vazamento na Refinaria Abreu e Lima

Vazamento foi confirmado pelo Complexo Portuário de Suape. 

Vazamento

Publicado em 27 de agosto de 2019 - 15:11

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Este slideshow necessita de JavaScript.

De acordo com matéria publicada nesta terça-feira (27), pelo Blog da Noélia Brito, um vazamento de óleo ocorrido na Refinaria Abreu e Lima, segundo populares teria atingido uma área de mangue, em Suape, onde se situa a Comunidade Quilombola Ilha de Mercês. 

O vazamento teve início ontem por volta das 16 horas, e em determinadas áreas o óleo já teria atingido mais de um palmo de altura. As imagens divulgadas mostram caminhões parados no local com mangueiras na tentativa de conter o vazamento e a contaminação do Mangue.

A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco emitiu Nota sobre o vazamento, “CPRH informa que está com uma equipe no complexo industrial de suape para avaliar os danos do vazamento ocorrido na Refinaria Abreu e Lima. O problema ocorreu na caixa separadora de água e óleo com um volume extravasado de 5m3, sendo 3 m3 de óleo e 2 m3 de água. 

A RNEST instalou 7 barreiras de contenção no local, com caminhões realizando sucções do material flutuante. Importante ressaltar que o material não é inflamável. 

A CPRH ainda irá continuar durante toda a tarde hoje na área para verificar a extensão do problema. No entanto, até o momento é possível afirmar que o material está confinado. “

O que diz o Complexo Portuário de Suape: 

Segundo o Complexo Portuário de Suape, o vazamento estaria ocorrendo na Refinaria Abreu e Lima e que a extensão estaria sendo avaliada pela CPRH. A chegada do vazamento a áreas da Comunidade Quilombola Ilha das Mercês não foi confirmada pela Administração do Porto, destacando que a Refinaria estaria situada fora do Porto Organizado de Suape.

Já a Petrobrás, em Abreu e Lima, afirmou que somente se pronuncia por meio de Nota oficial a ser divulgada ainda hoje. 

Leiam a Nota emitida pela Administração do Porto de Suape sobre o Vazamento:

 

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com