Olinda

Cidade de Olinda ganha Lei Municipal do Idoso

Prefeito Professor Lupércio assinou o projeto, no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura Municipal

Foto: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

O município de Olinda tem uma nova Lei do Idoso. Nesta segunda-feira (26), o prefeito Professor Lupércio assinou o Projeto de Lei 44/2019, que consolida a legislação que rege o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Olinda (Comdio) e dá outras providências. O evento foi realizado no Palácio dos Governadores, no Varadouro, sede da Prefeitura Municipal.

Além de assinar a lei que trará diversos benefícios à população da terceira idade de Olinda, Lupércio revelou que outras novidades estão chegando para os idosos. Uma delas é que uma policlínica exclusiva para essa população será inaugurada ainda em 2019.

Fotos: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

“Muita alegria em assinar essa lei. Pude ver esse projeto de perto desde o início, é um espelho para outros municípios. Serve de inspiração. A alegria desses idosos contagia, eles são um orgulho para a cidade. Além da policlínica, vamos continuar lutando cada vez mais para uma melhor qualidade de vida deles”, disse o prefeito.

Com a lei, compete ao Comdio formular, fiscalizar, coordenar, supervisionar e avaliar a política municipal do idoso. Esse conselho é composto por dez membros efetivos, e cada membro terá direito a um voto na sessão plenária.

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com