Desculpas

Bolsonaro quer pedido de desculpas de Macron para poder aceitar ajuda

O presidente falou sobre o assunto ao deixar o Palácio do Planalto nesta terça (27)

Bolsonaro Macron, Bolsonaro quer pedido de desculpas de Macron para poder aceitar ajuda
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Nesta terça-feira (27), o presidente Bolsonaro falou que poderia aceitar o dinheiro oferecido pelo G7 para combater os incêndios na Amazônia. Mas, para que isso acontecesse, o presidente da França, Emmanuel Macron, precisa pedir desculpas por tê-lo chamado de mentiroso em relação à política ambiental brasileira.

“Primeiramente, o senhor Macron deve retirar os insultos que fez à minha pessoa. Depois, informações que eu tive, de que nossa soberania está em aberto na Amazônia. Então, realmente, para conversar ou aceitar qualquer coisa da França, que seja das melhores intenções possíveis, vai ter que retirar essas palavras e daí a gente pode conversar”, argumentou.

O Palácio do Planalto informou que rejeitaria a ajuda de 20 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões), na noite desta segunda-feira (26), dinheiro prometido pelo G7 para auxiliar no combate às queimadas na floresta amazônica. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o valor poderia ser melhor utilizado no reflorestamento da Europa. A decisão é contrária ao que o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles falou.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com