Ato Pró-Governo

Ato contra Lei de Abuso de Autoridade reúne milhares no Recife

Além do veto contra PL de Abuso de Autoridade, os manifestantes pediram: Deltan Dallagnol na PGR e o impeachment do ministro Dias Toffoli

Governo Bolsonaro, Ato contra Lei de Abuso de Autoridade reúne milhares no Recife
Foto: Pedro Alves/G1

Grupos de apoio ao Governo foram para Av. Boa Viagem para fazer reivindicações contra alguns assuntos importantes para o país. A manifestação aconteceu neste domingo (25), com bandeiras do Brasil e faixas com palavras de ordem, os manifestantes ocuparam a Avenida Boa Viagem finalizando o protesto pacificamente, por volta de 16h30 no Segundo Jardim da via.

No ato, os apoiadores do presidente Bolsonaro e do ministro Sergio Moro encenaram, um “enterro” da Operação Lava Jato, em crítica ao STF. Veja as reivindicações pedidas pelos manifestantes:

Lei de Abuso de Autoridade

O projeto de lei sobre abuso de autoridade foi aprovado pelo Congresso Nacional em 14 de agosto e a multidão foi contra a PL e pediram o veto do presidente Jair Bolsonaro.

Sucessão de Raquel Dodge na PGR

Manifestantes pediram o chefe da força-tarefa de Curitiba Deltan Dallagnol como o sucessor da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge.

Impeachment de Dias Toffoli

Também foi pedido o impeachment do ministro do STF, Dias Toffoli, pois de acordo com os manifestantes , “os ministros do STF fazem de tudo para soltá-lo (Lula)” e Dias seria um dos favoráveis para soltura do ex-presidente.

Lula na cadeia

Também foi pedido a permanência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão. O petista está preso há mais de 500 dias, após ter sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do Triplex do Guarujá (SP).

A defesa do ex-presidente o acusa de perseguição desde a condenação, há dois anos, críticas que se intensificaram após a divulgação de mensagens vazadas atribuídas ao ex-magistrado. “Essas mensagens hackeadas de forma criminosa não merecem credibilidade”, afirmou.

“A gente viu que as mensagens não tem nada a ver, elas foram mensagens de combinação. Os ministros estão defendendo a impunidade dos políticos corruptos”, afirmou outro manifestante.

Veja as imagens do Ato:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com