Pronunciamento

Bolsonaro falará sobre Amazônia em pronunciamento na televisão

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento oficial na noite desta sexta-feira (23) em rede nacional na televisão para falar sobre as propostas do governo para conter as queimadas na Amazônia que repercutiu em todo mundo.

Uma dessas medidas é a assinatura de um decreto instituindo a Garantia da Lei e da Ordem Ambiental (GLOA) para ajudar os Estados da região nas ações de combate ao fogo na floresta. A mudança de tom do presidente se dá depois de a questão ambiental se transformar numa crise internacional.

Três chefes de governo: Emanuel Mácron, da França, Justin Trudeau, do Canadá e Ângela Merkel, da Alemanha decidiram levar a questão da Amazônia como pauta para o grupo dos sete países mais ricos (G7), em Biarritz, na França.

De acordo com o blog da Cristina Lôbo, do G1, o presidente se reúne às 15h com equipe de ministros e definir outras medidas para controlar a situação. Ao mesmo tempo, interlocutores do governo já conversam com governadores dos Estados da região que aceitam a parceria com o governo federal.