Reforço

Pernambuco está entre os estados que receberão reforço da Força Nacional

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Pernambuco estará entre os 5 estados que receberão o reforço da Força Nacional durante um período de 120 dias. Cada região do Brasil terá um representante e Pernambuco representará o Nordeste. Goiás (Centro-Oeste), Pará (Norte), Espírito Santo (Sudeste) e Paraná (Sul), completam a lista.

As portarias foram assinadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e publicadas nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial determinando que o Projeto Em Frente Brasil, de enfrentamento à criminalidade, terá o reforço da Força Nacional de Segurança Pública nos cinco estados do país.

O Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (projeto Em Frente Brasil) terá o apoio da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de combate ao crime e começar no dia 30 de agosto, podendo ser prorrogado, os militares da Força Nacional vão apoiar as ações de policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e da segurança do cidadão e do patrimônio.

De acordo com a portaria, o contingente de militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, cabendo aos estados e municípios dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional.