Paulista

Cidade de Paulista promove encontro com dentistas de rede municipal

Com o objetivo de orientar e atualizar os dentistas que compõe a rede municipal, a Secretaria de Saúde do Paulista promoveu um encontro para tratar sobre encaminhamentos odontológicos, no auditório do Centro Administrativo, em Maranguape I, nesta quarta-feira (21.08).

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal do Paulista, Hingrid Barros, esse encontro foi uma oportunidade de fortalecer cada vez mais a equipe e orientar esses novos profissionais que fizeram parte das últimas chamadas do concurso prestado pela Prefeitura do Paulista.

A iniciativa contou com dois momentos. O primeiro foi voltado à periodontia e foi conduzido pela dentista do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município, Angellinne Ribeiro. Segundo ela, hoje foram passadas orientações sobre os encaminhamentos da Atenção Básica para o CEO.

“Esse encontro foi interessante para dizer ao dentista, quais são os casos de periodontia que devem ser encaminhado para o CEO, pois é um atendimento especializado”, afirmou.

O segundo, foi direcionado ao atendimento de pacientes com necessidades especiais e proferido pela dentista Amanda Wanderley. “No Brasil, 25% da população, possui alguma deficiência e aqui em Paulista atendemos essas pessoas. Hoje orientamos os dentistas a identificarem quais são os pacientes especiais que não tem como ser atendimentos nas Unidades de Saúde da Família (USF), como por exemplo, aquele paciente que não colabora com o tratamento ou que tem o comprometimento sistêmico grave. Vale lembrar que pessoas com diabetes e hipertensão também fazem parte desse atendimento especial aqui na rede”, ressaltou.

Por: Secom / Paulista