Candidato

Bolsonaro deverá lançar Gilson Machado para o Governo de Pernambuco em 2022

Foto: Pablo Peixoto/Embratur

O presidente da Embratur Gilson Machado e “a verdadeira direita de Pernambuco” terão candidatos a prefeito e vereadores em Recife e em várias cidades de Pernambuco, nas eleições do próximo ano. Já haveria dois nomes escolhidos em Recife que estão sendo avaliados pelo grupo político de Gilson Machado. Os nomes dos escolhidos são mantidos em sigilo.

Aliados comentaram que pelo “nível de confiança” do presidente em Gilson Machado, o candidato de Gilson para as eleições municipais em Recife também deverá ter o aval de Bolsonaro.

“Além do Recife, Machado vai apoiar em mais 60 cidades. Pra ganhar. Vai fazer chapa forte de federal e estadual. Quer acabar com a oligarquia e coronelismo em Pernambuco. Colocar patriotas honestos, inovadores e com excelentes serviços prestados ao Brasil, Pernambuco e seus municípios”.

Ainda de acordo com aliados, o projeto do grupo político é fazer oito federais e 15 estaduais no mínimo. Em uma aparente provocação aos governadores de oposição no Nordeste, fala-se na criação de uma “Frente de Libertação do Nordeste”, em uma “articulação com outros estados com pessoas que pensam igual e tem admiração de Bolsonaro e equipe”.