Crítica

“PCdoB não dá espaço para negro e pobre”, diz vereador expulso do partido

    Divulgação

Em entrevista ao portal Observatório de Olinda, o vereador de Olinda Márcio Barbosa, expulso do PCdoB na última quinta-feira (15), revelou algumas atitude, segundo ele, adotadas pelo seu antigo partido. Ao portal, ele declarou que “a cúpula do PCdoB não gosta de negro, nem de pobre. Apesar de ter sido o mais votado de Olinda e do partido, em eleições passadas, nunca tive espaço. Tudo era para “os queridinhos” deles. Fui perseguido a vida toda”, afirmou.

De acordo com Barbosa, em 2016, o partido apresentou prestações de contas fraudadas com o objetivo de lhe prejudicar para que perdesse o mandato. “Mas não conseguiram. Venci no TRE aqui e depois em Brasília. Eles nunca aceitaram que um negro, ex-camelô, vendedor de capa de celular, fosse a estrela mais brilhante do partido em Olinda. Eu era a “ovelha negra” da família. Não tinha direito a nada. Em 16 anos, Luciana e Renildo nunca calçaram uma rua da minha comunidade”, disse.

Márcio acrescenta que em seu processo de expulsão, o diretório municipal seguiu a “linha stalinista”. Segundo ele, sem julgamento parcial, sem direito a qualquer tipo de defesa, ao mais autêntico estilo soviético.