Bolsonaro sobre Alexandre Frota: “Sei nem quem é esse”

Presidente foi questionado sobre a expulsão do deputado na última terça-feira (13) e disse não conhecer o parlamentar

Publicado por: em 15 de agosto de 2019 - 11:55

Ver Perfil

Desconhecido

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro foi questionado nesta quinta-feira (15) sobre a expulsão do deputado federal Alexandre Frota do seu partido, o presidente disse que não conhecia o parlamentar. “Sei nem quem é esse”, declarou.

Bolsonaro, que também é filiado ao PSL, conversou com a imprensa nesta manhã, na portaria do Palácio da Alvorada, antes de seguir para a agenda do dia no Palácio do Planalto.

Na última terça-feira (13), o PSL decidiu, por unanimidade, expulsar o Frota. A expulsão não acarretará na perda do mandato de Frota, que poderá permanecer como deputado em outra sigla. Ele já tem um convite do PSDB. O pedido de expulsão de Frota partiu da deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Segundo a parlamentar, a situação de Frota no partido era “insustentável”.

Nos últimos dias, Frota passou a criticar publicamente o governo e o presidente, e chegou a declarar que estava decepcionado com Bolsonaro e com a falta de articulação do presidente com os parlamentares. Entre as críticas está  a nomeação do filho do presidente, odeputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Frota foi eleito para o primeiro mandato de parlamentar com 155 mil votos, sendo o 16º candidato mais bem votado do estado de São Paulo.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com