João Paulo critica declarações de Bolsonaro e propõe criação de Frente Parlamentar

Deputado João Paulo diz que o objetivo seria atuar como um contraponto às declarações do presidente 

Publicado por: em 14 de agosto de 2019 - 2:15

Ver Perfil

Contra Bolsonaro

Divulgação

O deputado João Paulo (PCdoB) foi à tribuna, durante a Reunião Plenária desta terça (13), pedir apoio dos demais legisladores para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Democracia. De acordo com ele, o colegiado atuaria como contraponto a ações e declarações do presidente Jair Bolsonaro que atentem contra os valores do Estado Democrático de Direito.

“Diante deste clima incerto e sombrio, marcado por declarações agressivas, xenofóbicas e ameaçadoras, proponho à Casa este grupo de trabalho. O objetivo é que ele seja uma trincheira em prol da Constituição e dos valores democráticos que vêm sendo frequentemente desrespeitados por Bolsonaro”, alegou. Na avaliação do parlamentar, componentes de regimes autoritários, como censura, ameaças à oposição e à justiça e políticas anticientíficas, são verificados na atuação do chefe do Poder Executivo federal.

De acordo com o Regimento Interno da Alepe, as frentes parlamentares precisam da assinatura de apoio de ao menos um terço dos deputados, além de passar pela aprovação no Plenário.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com