Homicídios no Brasil caem 21% nos quatro primeiros meses do ano

Segundo dados da plataforma Sinesp, do Ministério da Justiça, todos os nove índices de criminalidade caíram em relação ao mesmo período do ano passado

Publicado por: em 14 de agosto de 2019 - 11:04

Ver Perfil

Queda

Foto: Reuters

A plataforma do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinep), do Ministério da Justiça, revelou que nos primeiros quatro meses de 2019, o Brasil registrou 3.528 homicídios dolosos a menos que no mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nos primeiros quatro meses deste ano, 13.142 pessoas foram mortas por alguém que agiu intencionalmente ou assumiu o risco consciente de matar. O resultado é 21,2% a menos que os 16.670 casos registrados entre janeiro e abril de 2018.

A base de dados é alimentada pelos estados e pelo Distrito Federal, responsáveis por lançar os boletins de ocorrência.

Ainda segundo o balanço parcial do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a maior variação percentual foi observada na redução do número de roubos a instituições financeiras, que caiu de 325 para 200 ocorrências na comparação entre o primeiro quadrimestre de 2018 e o de 2019. Cerca de 38,5% a menos que o ano anterior.

Veja abaixo a tabela dos dados nacionais em relação a Segurança Pública que tiveram quedas em todos os setores:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com