Tempo

Guedes pede um ano ou dois para melhora da economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (12) que o país precisa de uma sequência de reformas. Após a publicação de levantamento do jornal Folha de S.Paulo, que afirmou ter ocorrido piora na maior parte dos indicadores do país nos primeiros meses da gestão de Jair Bolsonaro. Em discurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Guedes falou sobre o desempenho da economia do país.

“Quebraram o setor elétrico, o setor de petróleo, os fundos de pensão e agora a economia parou. E agora, em cinco, seis meses ‘o Brasil não está andando. Culpa do novo governo’. Ora, senhores. Quem governou 30 anos o Brasil, a social-democracia, que fez muitas coisas boas, dê um ano ou dois”, declarou o ministro.

“Dê uma chance de um governo de quatro anos para a liberal-democracia. […] Nós esperamos tantas vezes. Espera um pouquinho, espera quatro anos, vamos ver se melhora um pouco. Nos deem chance de trabalhar também”, completou Guedes.

Paulo Guedes afirmou que a crise estrutural no Brasil leva pessoas a deixarem o país. De acordo com o ministro, o movimento começou com a fatia mais rica da população e depois foi se ampliando.

“Está indo todo mundo embora, o menino prefere lavar prato em Barcelona, entregar pizza em Boston do que ficar no Brasil porque não há emprego. E os senhores acham que quem está criando esse desemprego foram esses quatro, cinco, seis meses de governo. Botem a mão na consciência e reflitam um pouco se não chegou o tempo das reformas”, finalizou.