Rio São Francisco

Frente interestadual em defesa da transposição do São Francisco é criada pela Alepe

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lançará nesta segunda-feira (12) às 15 horas, a Frente interestadual em defesa da transposição do São Francisco. Além de Antonio Fernando (PSC-PE), fazem parte da frente os deputados Joevá Campos (PSB-PB), Guilherme Landim (PDT-CE), e Francisco do PT (PT-RN).

“A ideia é direcionar ações conjuntas para a conclusão da obra e colocar a transposição em funcionamento”, dizem os organizadores. A obra já está com mais de 90% pronta, segundo o governo Federal.

“Conversamos com o presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros (PP), ele concordou com a participação dos parlamentares dos outros Estados na sessão ordinária da Assembleia nesta segunda-feira. Faremos um  pronunciamento sobre o tema e os deputados da Paraíba, Ceará, e Rio Grande do Norte farão apartes, esclarecendo questões de seus estados”, disse o deputado Antonio Fernando.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco tem custo total orçado em R$ 20 bilhões. A obra vai beneficiar mais de 12 milhões de pessoas em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Ceará, os quatro Estados com integrantes na Frente Parlamentar interestadual.