Brasil confirma melhor campanha em Jogos Pan-Americanos

Brasil conquistou 171 medalhas sendo 55 de ouro

Publicado por: em 12 de agosto de 2019 - 0:51

Ver Perfil

Jogos Panamericanos

Brasil 31 x 20 Argentina. Final do handebol feminino dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 – Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Na edição 2019 dos Jogos Pan-Americanos, realizados de Lima, no Peru, a equipe brasileira confirmou a melhor atuação do país em Jogos Pan-Americanos. O Time Brasil conquistou 171 medalhas e garantiu o país no 2º lugar do quadro geral de medalhas, com 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze.

A medalha de ouro de Guilherme Costa nos 1.500m da natação, foi a marca para o país chegar a 53 ouros em Lima e superar sua melhor campanha em Jogos Pan-Americanos na história, ocorrida no Rio 2007, com 52 ouros.

Foram 19 dias de jogos Pan-Americanos. Nesse tempo, o Brasil mostrou dominância em algumas modalidades, surpreendeu em outras e também viu medalhas que pareciam quase certas escaparem. Superação e aprendizado caminham juntos em qualquer competição esportiva. Da frustração do ginasta Arthur Zanetti, prata nas argolas, a ouros inéditos no badminton, boxe feminino e taekwondo feminino, o Brasil escreveu sua história em Lima.

Fernando Reis conquista medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano de Lima 2019 – Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

Isaquias Queiroz, Regata, Remo, Panamericano, Perú – Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br.

Ygor Coelho (Brasil), medalha de ouro no individual masculino do badminton nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Local: Polidesportivo 3, em Videna, em Lima, no Peru. Data: 02.08.2019. Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com