Cobrança

Wanderson Florêncio cobra Prefeitura do Recife sobre projeto para terreno do antigo Aeroclube

Foto: Roberto Soares

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) cobrou da Prefeitura do Recife, nesta terça-feira (6), um posicionamento sobre o terreno do antigo na Aeroclube, nas margens da Via Mangue, na Zona Sul do Recife. A gestão municipal realizou uma licitação para contratar empresa para apresentar um projeto para área, mas até hoje isso não aconteceu.

Wanderson vem se reunindo com especialistas em parques urbanos pelo Brasil, discutindo projetos para o espaço. O deputado também debateu com arquitetos locais e outros representantes da sociedade civil antes de apresentar a proposta da sociedade pernambucana.

“Estamos no segundo semestre de 2019 e ainda não sabemos o que a Prefeitura do Recife quer para aquela região. O prazo era até março, mas não houve nenhuma sinalização, a população está sem nenhuma informação. São 21 hectares contínuos em uma área bastante valorizada e poucas cidades no mundo têm uma oportunidade dessa”, afirmou Wanderson Florêncio.

O parlamentar afirmou que a ideia inicial é a construção de um parque verde, nos moldes do Parque da Jaqueira. “É a última chance de uma remodelagem urbana. Queremos uma área de convivência, no conceito do que chamamos de cidade compartilhada, um local onde as pessoas ocupem as ruas e as áreas de lazer”, declarou.