Camaragibe

Doutora Nadegi inaugura Centro de Assistência Social em Alberto Maia

Fotos: Lins Andrade

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, realizou, nesta terça-feira (6), a sua primeira grande entrega na área social. Com apenas 47 dias de gestão, Nadegi inaugurou o Centro de Referência em Assistência Social II (CRAS II), no bairro de Alberto Maia. O equipamento vai possibilitar o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, ofertados pelo Governo Ferderal, sendo uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

“É com muito prazer que estamos aqui realizando essa inauguração tão importante para o povo de Camaragibe. As dificuldades existem e são grandes; mas a vontade de dar certo é, com certeza, maior. Vamos mostrar tudo que podemos fazer, respeitando, em primeiro lugar, o dinheiro público”, disse a prefeita. No seu discurso, a gestora ainda reforçou o pedido de cuidado com a população aos profissionais que atenderão no CRAS. “Quero pedir a vocês que fazem a ação social no município que tratem nosso povo com carinho. Vamos tratar todos iguais, como irmãos, com olho no olho. A vida do povo vai entrar por esta porta e vocês devem acolher com amor”, salientou.

Fotos: Lins Andrade

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Toninho Oliveira, também participou da solenidade e fez questão de parabenizar a Doutora Nadegi e exaltar a inauguração. “Quero parabenizar a prefeita pela inauguração e dizer publicamente que o que todos os homens que passaram em Camaragibe não tiveram a capacidade de fazer. Ela em tão pouco tempo está fazendo”, disse o parlamentar, que estava acompanhado dos vereadores Délio Júnior, Manoel Rodrigues e Léo Família.

ATENDIMENTO

O CRAS II chega para atender as comunidades de Alberto Maia, Estação Nova, João Paulo II, Santa Mônica, Santa Maria, Campo Alegre, Santa Terezinha, São João e São Paulo, Bondade de Deus e Santana. De acordo com o secretário de Assistência Social, Anderson Neves, entregar um equipamento do tipo é “abrir a porta da cidadania”.

“Vimos a necessidade de trazer o CRAS II para funcionar aqui, já que ele não estava conseguindo atender todas as comunidades que ele deveria, por estar em um local afastado e escondido. O CRAS é o primeiro socorro onde o cidadão vem fazer valer o seu direito. A partir de hoje, a população terá aqui profissionais de referência para atendê-la. Vamos fazer desse CRAS uma referência não só na cidade, mas em todo o estado”, ressaltou Anderson Neves.

Ascom Camaragibe