Gravatá

Gravatá começa amanhã (03) o XI Festival Virtuosi

O festival de música contará com atrações nacionais e internacionais

, Gravatá começa amanhã (03) o XI Festival Virtuosi

A XI edição do Festival Virtuosi de Gravatá terá início na noite desta sexta-feira (3), às 20h, na Igreja Matriz de Sant’Ana. Dirigida pelo maestro Rafael Garcia, a abertura do festival de música clássica esse ano ficará por conta do Coro de Câmara de Campina Grande e do grupo Iamaká, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPB).

Sob a regência do suíço Vladimir Silva, o coro e o grupo da UFPB apresentarão o “Requim dos Oprimidos”, obra do compositor paraibano Eli-Eri Moura, em homenagem a Jackson do Pandeiro.

A edição deste ano terá a duração de oito dias consecutivos, seguindo até a o dia 9 de agosto, próxima sexta-feira, envolvendo o melhor da música erudita com atrações nacionais e internacionais.

Além das apresentações, o Virtuosi promove o masterclasses, um curso de música para instrumentistas experientes promovido pelos artistas que se apresentam no festival. Nesta edição, o curso acontecerá na Pousada Casulo e contemplará aulas de instrumentos de corda. Os 24 alunos de diversos estados brasileiros, que já foram selecionados pela equipe organizadora, poderão ter participações especiais durante a programação.

Por: SECOM/ Gravatá

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal