Olinda

Defesa Civil de Olinda intensifica ações nas áreas de risco

Foto: Comunicação/Olinda

A Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda segue atuando para prevenir ocorrências nas áreas de risco da cidade. Na terça-feira (30), as equipes realizaram quatro vistorias em residências; nove erradicações de árvores de grande porte, que se encontravam em encostas; aplicaram 1.400 m² de lona plástica e executaram uma vistoria de muro.

RECURSOS

Para fortalecer ainda mais as ações da Defesa Civil do município, na última segunda-feira (29.07), a Prefeitura de Olinda fechou um convênio na ordem de R$ 15 milhões com a Caixa Econômica Federal (CEF), para execução de obras de encostas. Todos os projetos estão sendo analisados pela CEF, que assumiu o compromisso de aprovar os projetos apresentados pela Prefeitura no prazo máximo de 30 dias. A expectativa é de que a licitação seja iniciada já em agosto.

Estiveram presentes no encontro, o prefeito Professor Lupércio, o assessor especial da Prefeitura, Evandro Avelar; a representante da Secretaria de Infraestrutura do município Cláudia Pelegrino; a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da CEF, Ana Patrícia; e o engenheiro da instituição, Herbert Martins.

Comunicação Olinda